Minha amiga Jordana enviou a imagem acima. Um brinquedinho que fez muito sucesso. A Galinha Azul, na verdade, era brinde do caldo de galinha caipira da Maggi.
Dentro dela, havia três ovinhos brancos e um azul que a bichinha “punha” quando lhe pressionassem o lombo. A vó Ninha tinha a galinácea na estante da sala. Naquelas brincadeiras para passar o tempo, ganhava quem apertasse e tirasse o ovo azul.
Por sinal, o caldo Maggi é um dos maiores cases de sucesso da publicidade. Trata-se de um alimento, um brinquedo e uma música infantil de sucesso. Veja.
eu tenho ate hoje!!! q lindaaa.. mas só os ovinhos q se perderam com o tempo.. hehehe bjs
É difícil guardar peças pequenas por muito tempo, né? ainda mais brinquedos que a gente não cuida direito qdo se é criança.;.. acotneceu comigo.. bj
Eu tenho uma história com a galinha da Maggi… mas te conto quando tomarmos mais uns 2 sucos do Tropical…. ou umas cevas talvez….hahahahahaha
fiquei curioso, paulinha.. demorô esse suco, quero o meu “beija-flor” hehehe bjao
Eu tinha uma dessas! Adorava!
Coisas mais lindinhas, né Adryz? bjss
“De leste a oeste de norte a sul, a onda é a dança da Galinha Azul”… Aqui em casa tinha (ou tem) uma gde q minha vó comprou e dentro da galinha vinham 5 caixinhas de caldo Maggi. Realmente mto simpática. N|ão me lembro se cheguei a ter a de brinquedo igual essa aí. Bjs
Que legal, Patthy. E como é essa grande? Igualzinha? mas é mais pra guardar as caixinhas do que brinquedo, isso? bjao
Isso mesmo, elas eram apenas p/ guardar as caixinhas de caldos. Bjs
Meu… seu blog é sensacional! Sem palavras mesmo… só lamento não ter conhecido antes.
É como se tivesse voltado no tempo para 1988, 1987, etc. Você tá montando um acervo que é um verdadeiro tesouro para quem tem mais de 20 anos.
Abraços e continue nessa toada, Fábio
Hoje é a primeira vez que venho neste blog,conheci através de outro blog.Mas,sinceramente falando,AMEI!!! É como se eu estivesse voltando no tempo,chego a me emocionar.Muito Obrigada por fazer este blog,vou visitar todo santo dia!!!!!!!!!
Eu esperava a hora da “Dança da Galinha Azul” no “Viva a Noite” para cantar e dançar junto. Adorava! Também tinha essa galinha da foto, aliás acho que quem não teve é porque não viveu na época!