Inseparáveis revistinhas
Pulando no pogobol
Queimando o filme

Pulando no pogobol

Se você não tinha, pelo menos algum amigo próximo chegava pulando sobre um. O Pogobol está entre os brinquedos mais populares dos anos 80.

Nunca o ganhei por dois motivos. Não era necessário, visto que quase todos os meus colegas tinham e emprestavam. E, além disso, admito que eu não tinha equilíbrio para mais do que 5 pulos. Exigia coordenação.

A Estrela lançou este brinquedo em 1987 e logo vendeu 800 mil unidades. Na matemática simples, deve dar em torno de 1 milhão e 600 mil crianças que caíram de bunda no chão. Para não contar os adultos e velhinhos cheios de graça.

Lembro de outra. Nas aulas sobre planetas, dizíamos que Saturno nada mais era do que um Pogobol gigante perdido no espaço.

View Comments (9)
  1. Putz… Saturno é um pogobol gigante, hahahahaha!! Eu consegui estragar dois pogobóis (seria este o plural???), mas nenhum era meu. Também nunca precisei ganhar. Eu pulava tanto neste troço que o laranja do meio ia saindo do plástico, porque murchava. Esse era um defeito. Contudo é fato, quantos se estrebucharam no chão, vovó, titia e prima mais velha, hahahahahahahaahahha!!

  2. Eu nunca tive, era ruim p/ eu brincar por causa da minha deficiência. A única vez q subi em um pogobol, mesmo c/ minha mãe segurando, me esborrachei e bati a cara no chão. Foi horrível! Bjs

  3. Eu tinha o “Pula Pula do Gugu”… pelo menos ele vinha com um negócio pra segurar. Esse Pogobol aí é muito perigoso pra uma menina de apartamento como eu haha Mas sério, eu fico pensando quantos dentes foram quebrados com isso… Com certeza eu não teria capacidade de parar em cima de um desses, muito menos de PULAR com um desses!

    1. Eu lembro desse do Gugu… é verdade.. ahh, mas o pogobol dava para pular no apartamento.. o máximo que podia acontecer era quebrar uns 3 vasos, derrubar a TV e bater a cabeça na mesa.. coisa pouca… hehehe bjao

  4. Não só lembro do meu pogobol, como nunca vou esquecer da propaganda do brinquedo: “POGOBOL, A LOUCURA DO MOMENTO PRA VOCÊ ARREPIAR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *