Desde os anos 60, com National Kid, cada geração teve os seus heróis japoneses. A década de 80 ficou marcada pelo ápice das séries. Changeman era a minha favorita.
Você lembra dos nomes deles? Change Dragon (o vermelho), Change Pegasus (o azul), Change Griphon (o preto), Change Fênix (a rosa) e Change Mermaid (a branca). O quinteto lutava contra o império alienígena de Gôzma, liderado pelo senhor Bazoo.
Nas brincadeiras, eu era o Griphon. Tinha até a máscara preta dele, como já mostrei aqui. Muitas vezes, fiquei machucado após imitar as cambalhotas e os saltos. Também fazia parte a típica apresentação: de punhos fechados, gritar com força:
– Esquadrão Relâmpago Changeman!
O grupo dispunha de bastante equipamento. A pistola change-fogo, a espada relâmpago, o change-escudo e a power bazuca, que se formava a partir da união das bazucas de cada um dos cinco integrantes. É esta da foto.
Os duelos nunca saíam baratos. Depois de dar-lhe uma surra, os Changeman costumavam ver o inimigo reagir ao se transformar em monstro gigante. Então, no final dos episódios, não faltavam batalhas extraordinárias nas alturas com o Change Robô.
Logo vieram Jaspion, Jiban e Jiraya. Para quem assistiu a estes clássicos nipônicos na TV Manchete, os americanos Power Rangers, nos anos 90, não passavam de imitação.
bah eu nao perdia nenhum!!!
Somos dois!
Eu era a Change Fênix =D
hahaha a tua cara…
Eu preferia estudar de manhã, pra ficar toda a tarde deitada no sofá tomando leite com nescau e vendo Jaspion.
Hoje em dia, quando é feriado, ou quando se está de bobeira em casa, não tem nada pra se olhar… por isso que as crianças aderiram a internet..uehueuehuehe
É a pura verdade. Não há NENHUM programa infantil, nem mesmo desenho para encher linguiça. Se tiver sorte, a criança ainda consegue pegar o Chaves numa hora, mas é dificíl prever o horário.
teve outro tb que eram coloridinhos assim, mas nao elmbro o nome.. vieram depois dos changeman e antes dos powerrangers.. alguem lembra?
É verdade, estou tentando lembrar.
Eu nunca gostei de heróis japoneses por 2 motivos, primeiro q eles se transformam na frente de todo mundo inclusive dos vilões e as lutas sempre pareciam coreografias de dança. O único herói desse tipo q eu gostava e até assistia era o Ultraman mas até ele rea sem graça. Gostava de vê – lo pq ele tinha um jeito de robô, era a versão prateada do C3PO de Star Wars. Mas reconheço q macou uma geração. Sou mais Superman, Batman, Mulher Maravilha (até tinha a roupa dela c/ corda e tudo) e Capitão América. Bjs
Boa, Patthy. Parece que o pré-requisito para ser um Changeman era ser formado em jazz… hehehe boas lembranças.. beijos.
Ah tá explicado
Eu era fã dos Cavaleiros do Zodíaco, mas aí é década de 90. Dos Changeman eu olhava pouco, até preferia o Jaspion e o Winspector. Mas quando falava que era um, sempre era o azul, porque era Pégasus (Sagitário)… Muito bom lembrar, hoje em dia de fato, estes Power Rangers e afins são umas porcarias, rsrsrs!!
Como era divertido isso, né? Cada criança se identificava com um e queria ser este nas brincadeiras. Muito curioso. Valeu, meu amigo.
CADA GERAÇÃO TEM SEUS HEROIS…JAPONESES,AMERICANOS.
HJ PASSA OS POWER RANGER,AS VEZES AINDA TIRO UM TEMPINHO P/ VER COM ELE DEITADA NA CAMA ATÉ MAIS TARDE,COISA QUE MEU HORARIO DE SERVIÇO PERMITE,ME LEMBRO MUITO DO JASPION E O OS CAVALEIROS DO ZODIACO,QUE POR SINAL ATÉ DIA DESSES AINDA PASSAVA NA BAND DE MANHÃ E MEU FILHO NAO PERDIA UM EPISODIO…MUITA LUTA,MUITA PROCURA POR DOMINAR O MUNDO.
DESENHOS QUE FICARAM GRAVADOS EM NOSSA MEMORIA E QUE NOS TRAS BOAS RECORDAÇÕES.
É verdade, Claudia. Faz muito pouco tempo a Band estava reprisando. Bem lembrado. E os Changemans de vez em quando passam na UlbraTV.
BEM ESSE CANAL NAO CONHEÇO,MAS ADORO PROGRAMAS ANTIGOS.
UM GRANDE ABRAÇO GURI….
Bom meninos e meninas do meu Brasil varonil…
Sou de uma época mais antiga. Mas dos que me recordo, segue aí a lista:
– National Kid
– Super Dínamo
– Astroboy
– Speed Racer
– A princesa e o caveliro (ou Principe Safiri como era conhecido também)
– As aventuras de Pinóquio (esse desenho, era tragicômico. Mas me lembro no último episódio da série, quando ele é amarrado numa árvore em plena noite de Natal por caçadores que estão prestes a atirar. E eis que surge a sua mentora a Fada do Carvalho e o transforma em menino de verdade. Infelizmente não dá tempo dele se salvar e em seus primeiros e últimos segundos de vida humana, morre baleado. Trágico não?! E quando ele gritava “- Vovozinhooooooooooooo…”. Só de lembrar eu já choro… Rsrsrsrsrsrs)
– Ultraman
– Ultraseven
– Robô Gigante
– Vingadores do Espaço (aquela família que se transformava em foguete)
– Spectreman
– Guzulla (esse, era sobre um dinossauro cor-de-rosa glutão que comia tudo que via pela frente)
– Sawamu o demolidor
– Fantomas (Zeroooooooooooooooooooooooooooooooo)
Dos que eu me lembre, esses eram os que eu mais curtia.
Eu amava o Jaspion…Literalmente, hahahahaha… Sonhava em conhece-lo, achava ele lindo!!! Kkkk… Meu amor platonico… Nao perdia um… Mas me lembro de um episodio em q tinha umas criancas em uma casinha feitas de doces, era um de meus episodios favoritos… Hahaha, edtou viajando no teu blog Guri! Obrigada por estas lembrancas…