Nunca mais vi o Ping Pong nas prateleiras ou ao lado dos caixas das padarias. Este chiclete saiu do mercado sem deixar rastro.
Os pais diziam que causava mal para o estômago. Os críticos argumentavam que era duro demais e difícil de amolecer. A verdade é que se conseguia fazer as maiores bolas com o Ping Pong.
Lembro de pagar 10 centavos pela unidade. Além de baratos, tinham sabores irresistíveis de tutti-fruti e hortelã. Não podiam faltar nos bolsos e nas mochilas. Esta era a goma de mascar mais popular, afinal o Bubbaloo era muito mais caro.
O Ping Pong vinha com figurinhas colecionáveis. Surgiram, em seguida, os álbuns Recordes Guiness, Copa do Mundo, Pantanal, Rei Leão, Fundo do Mar e muitos outros. Nunca quis colecionar, pois vinham amassadas as figurinhas. Achava feio.
Dizem por aí que o Ping Pong deixou de ser fabricado porque perdeu espaço no mercado para a concorrência. Maldito, Ploc!
confesso que nunca mais reparei nos baleiros, mas a Adams fundiu as duas marcas de goma de mascar, que passaram a ser vendidas sob o nome “Ping Pong Ploc”, por volta de 2002. Não sei se ainda permanecem no mercado.
Encontrei na internet um comunicado à imprensa, sem data, informando que a Adams voltaria a comercializar o produto em dezembro. De qual ano?
Hamilton, tua colaboração é sempre válida.. sempre muito informado. Curioso mesmo este sumiço. Ainda mais depois da fusão. Vou ver se acho mais alguma coisa. Abraço.
Nossa! Agora viajei mesmo! eu gostava mto do tutti fruti. Aprendi fazer bolas c/ esse chiclete. Sempre tinha um em casa mas minha mãe controlava p/ eu não mascar de monte. Tb gostava do Bubbaloo principalmente do recheinho. Cheguei a fazer o álbum Pantanal mas era mto ruim o papel das figurinhas era ruim de vc colocar cola nele. Doce sabor de infância 80 né Guri? A gente sabe bem o q é isso. Bjs
Exato, papel era ruim de colar. Me corrija se eu estiver errado.. se o Ping Pong custava 10 centavos.. o Buballo era 15 ou 20, dependendo de onde se comprasse não? Um luxo!
Era por aí mesmo. Bjo
Eu tinha várias figurinhas do Ping Pong, mas se perderam com o tempo… hehehe
Por causa de virem dentro do chiclé, elas já vinham amaassadas, então nunca guardava também.. hehe Abraço
Muito bem lembrado do Ping Pong…Era muito bom comprar vários, tinha um gosto muito bom apesar de todas as histórias em função dele. Vendo a capa da álbum, como era bom mesmo…era uma loucura comprar os chicletes para ver as figurinhas. Lembro que era solicitado por carta mandando 5 embalagens (se não me falha a memória). Era o máximo ir no correio (na época eu morava no interior de Torres (litoral norte do RS) )pois tinha que ir no centro e ver nas caixas de correspondência os álbuns chegando (sim, eu pedia vários). Bom lembrar.
Grande abraço
Isso mesmo, Igor. Bem lembrado, tinha que pedir pelo Correio ainda. Muito boa. Abraço!