O criador do Pega Peixe é um gênio. Ele fez a Glasslite lançar o brinquedo mais empolgante de todos os tempos. O preferido de muitas crianças.
O preço acessível tornou popular o brinquedo até hoje. É possível encontrar genéricos em qualquer loja de 1,99. No entanto, é importante checar se todos os peixinhos desta versão pirata contêm o imã dentro da boca, o segredo do jogo.
O único incômodo era ter de parar a partida para dar corda. Aliás, se o Pega Peixe original voltasse, será que ainda funcionaria com uma pilha média? Provavelmente, teriam inventando uma versão moderna, com chip, cartão de memória e bateria.
Brincar ficava mais engraçado quando se imitava os personagens do comercial na televisão. De repente, surgia um tio faceiro de bigode:
– Oi, turminha, que tal pegar peixe?
Em seguida, a cada fisgada, gritava-se com voz forçada de alegria:
– Pai, peguei um peixiii!
Levei o Pega Peixe para o colégio e emprestei a dois colegas. Começaram a discutir sobre quem ficava com a varinha azul. Quando um deles atirou um peixe na cara do outro, a sala de aula transformou-se num cenário de guerra. A arma: os peixinhos.
Coitadinhos, não tinham culpa de nada. Voltei para a casa com menos da metade deles e estes poucos que sobraram ainda estavam quebrados. Fim da pescaria.
eu tinha esse assinalado na foto e um maior, com peixes grandes e com dentes.
Esse era mais interessante que o original, porque não usava ímãs. Na ponta da linha de pesca havia uma bolinha e esta ficava dentro das bocas dos peixes quando estes fechavam as bocas. Os dentes dos peixes deixavam a linha passar, era bem mais engenhoso e interessante.
E a “água” fazia um barulho até alto quando girava.
Que legal, mas este então devia ser uma baita tecnologia. Muito bacana, Hamilton. Abraço.
NAO TIVE ESSE BRINQUEDO,MAS ME LEMBRO MUITO BEM DA PROPAGANDA…LEMBRO QUE BRINCAVA COM MEUS PRIMOS.
BEM NUNCA FIZEMOS A BATALHA DO PEGA PEIXE,NOS DIVERTIAMOS MUITO DISPUTANDO QUEM PEGAVA MAIS,MUITO TEMPO DEPOIS COM MINHA FILHA AINDA PEQUENA EU COMPREI UM PEGA PEIXE P/ ELA…
E CÁ PRA NÓS,ME DIVERTI MUITO NOVAMENTE…
CRESCEMOS,TEMOS RESPONSABILIDADES,ENVELHECEMOS…
MAS BASTA TER UMA CRIANÇA E UM BRINQUEDO POR PERTO QUE TUDO VOLTA A SER COMO ANTES E POR ALGUNS INSTANTES VOLTAMOS A TER 7,8 ANOS…MUTO BOA GURI.
ABRAÇO.
Tens toda razão, Claudia. E ainda tem as versões mini do pega-peixe, sinal de que nossos filhos também vão ter sensações semelhantes.
Eu brinquei mto c/ pega peixe, meus primos menores tinham. Era legal mas eu gostava mais do Aquaplay. Bjs
Aquaplay, botei na lista. Bem lembrado. bjs
Bá…sensacional….veio um filme na mente agora de toda a história que me envolveu no pega-peixe…lembro que no Natal queria muito um deste (e ganhei igual a este)e a mãe fazendo o maior mistério…quando foi o dia de abrir os presentes (que ficavam em baixo do pinheiro) foi a maior festa quando era um deste…fiquei com ele por muito tempo ainda guardado até que fiz uma doação.
Era a sensação da criançada..todos queriam participar..lembro que fazíamos até campeonato, quem menos pegava ia sendo eliminado para que todos pudessem participar…hj a gente ri, mas era muio legal…Mais uma vez vc proporcionando ótimas viagens ao tempo…Parabéns pelo post
Que legal, Igor. Fico muito feliz em saber que te trouxe boas lembranças. Devem ter sido disputas muito divertidas. Valeu pelo comentário. abraço
amava!!!!!!!!!!!
Oba!!