Playmobil do circo
As figurinhas de futebol
Para gravar música

As figurinhas de futebol

As figurinhas do Campeonato Brasileiro deste ano estão nas bancas. Quase comprei, afinal, para quem gosta de futebol, esta é uma diversão que independe da idade.

Fiz a coleção por anos. Tenho vários álbuns guardados. Não estão muito conservados, porém só dois ficaram incompletos. No de 1989 faltou apenas o Quiñónez, zagueiro do Vasco. Já no de 1992, não consegui a do Zetti.

Nos intervalos da escola, a disputa de “bafo” era minha especialidade, o que explica o êxito na maioria destes álbuns. Tal prática permanece até hoje. Visite os recreios e verá que a criançada ainda troca figurinhas. Isso é ótimo.

O curioso é que as publicações viram fonte de pesquisa anos mais tarde. Folheei o da Copa de 1994, por exemplo, e comparei os timaços daquela época. A nossa seleção nem parecia a mais forte.

Tive o da Copa União de 1987, mas ficou em branco, sem figurinhas. Nem comecei e joguei fora, não lembro o porquê. Melhor assim. Aquele campeonato atrapalhado é melhor esquecer mesmo.

View Comments (8)
  1. é verdade, muito bom… tenho vários completos…
    o mais dificil foi o de 93, que tinha 32 times… tudo pra subir os segundinos… hehehe

  2. Eu fiz´dois álbuns do Corinthians e um da Copa da África. Cheguei a ter o álbum Bem – me – quer q era específico p/ gurias c/ desenhos super delicados e pequenas poesias românticas, Amar é… mas não completei, achoq joguei fora. Q arrependimento desfazer do Bem – me – quer. Fiz dos Simpsons e um q saiu do Chaves. Começava e parava. Mas além de completar os 3 de futebol q falei, fiz (e completei) os do Batman desenho animado e Superman o retorno. Esses eu tenho guardadinhos. Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *