As figurinhas do Campeonato Brasileiro deste ano estão nas bancas. Quase comprei, afinal, para quem gosta de futebol, esta é uma diversão que independe da idade.
Fiz a coleção por anos. Tenho vários álbuns guardados. Não estão muito conservados, porém só dois ficaram incompletos. No de 1989 faltou apenas o Quiñónez, zagueiro do Vasco. Já no de 1992, não consegui a do Zetti.
Nos intervalos da escola, a disputa de “bafo” era minha especialidade, o que explica o êxito na maioria destes álbuns. Tal prática permanece até hoje. Visite os recreios e verá que a criançada ainda troca figurinhas. Isso é ótimo.
O curioso é que as publicações viram fonte de pesquisa anos mais tarde. Folheei o da Copa de 1994, por exemplo, e comparei os timaços daquela época. A nossa seleção nem parecia a mais forte.
Tive o da Copa União de 1987, mas ficou em branco, sem figurinhas. Nem comecei e joguei fora, não lembro o porquê. Melhor assim. Aquele campeonato atrapalhado é melhor esquecer mesmo.
eu também tive vários.. mas não tenho mais nada guardado.. sou mto desorganizado.. hehehe
mas se você visse o estado de alguns, pensaria o mesmo de mim..
é verdade, muito bom… tenho vários completos…
o mais dificil foi o de 93, que tinha 32 times… tudo pra subir os segundinos… hehehe
hehehehe boa!!! abração
Eu tinha o Quiñonez… jogava demais o equatoriano…. quer dizer… bem… era um bom jogador e de belas melenas, hehehehe!!
Pernas roliças, espadaúdo… hahahaha já viu no youtube imagens da chegada dele no vasco? Abraço
Eu fiz´dois álbuns do Corinthians e um da Copa da África. Cheguei a ter o álbum Bem – me – quer q era específico p/ gurias c/ desenhos super delicados e pequenas poesias românticas, Amar é… mas não completei, achoq joguei fora. Q arrependimento desfazer do Bem – me – quer. Fiz dos Simpsons e um q saiu do Chaves. Começava e parava. Mas além de completar os 3 de futebol q falei, fiz (e completei) os do Batman desenho animado e Superman o retorno. Esses eu tenho guardadinhos. Bjs
Nossa, eu acho que também tive esse do Chaves, mas não durou muito não… hehe beijão!