Natal do Bozo
Playmobil do circo
As figurinhas de futebol

Playmobil do circo

Fui ao shopping comprar presente de aniversário para o meu afilhado Enzo, de 6 anos. Tarefa difícil, visto que estou por fora dos herois e personagens do momento.

Enquanto o vendedor passava-me algumas dicas, veja, nesta foto acima, o que avistei e registrei. Depois de longos anos, o Playmobil voltou a ser vendido no Brasil.

Na década de 80, era a sensação. Quem fabricava era a empresa Trol, que faliu e passou a marca para a Estrela. Saiu das prateleiras em 1999. Atualmente, o Brasil importa os bonequinhos da Alemanha e da Argentina.

Não entendi o que estas caixas faziam no meio dos brinquedos de pequenos acima de 4 anos. Playmobil deveria estar numa seção direcionada às “crianças” em torno dos 30. Afinal, quase comprei para mim só para matar saudade.

Uma das minhas grandes frustrações da infância foi nunca ter tido o circo do Playmobil. Era uma nota. Vinha com picadeiro, animais, banda, público. Uma caixa enorme e pesada. Custava o equivalente a 500 reais.

Hoje em dia, percebo que não ter ganho o brinquedo foi até bom. Crianças precisam ter limites e aprender que nem sempre se pode receber tudo de mão beijada.

Aliás, sobre estes simpáticos bonequinhos, há uma filosofia de vida divertida que inventaram por aí. Chama-se teoria do Playmobil. Segundo a qual:

– Nada que aconteça vai tirar o sorriso do meu rosto.

View Comments (11)
  1. Vc tem razão guri, eu tb penso a mesma coisa, só q tinha q ser p/ “crianças” maiores de 25 assim nós teríamos chance. Não sou menino mas eu era doida pelo Forte Apache ! Bjs

    1. eu não visito loja de brinquedos, então jamais imaginava que tinha voltado.. então é preciso uma loja típica para o público anos 80.. ninguém teve essa ideia ainda, né? hehe

      1. Eu amo entrar em lojas de brinquedos. Fico doidinha. Um dia vi o ET gde q minha mãe nunca pode comprar e não resisti, dei um abração nele! Acho q as vendedoras pensaram “essa aí é louca de pedra” rssss. Se elas tivessem nascido naquela época entenderiam. Bjs

  2. Rapaz… Ganhei um essa semana de minha cunhada, segundo ela foi para relembrar as boas lembrança de minha infância com o PLAYMOBIL, que saudade, agora estou louco a procura de alguns para comprar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *