A lista de material escolar
Os kichutes
Jogando bingo

Os kichutes

Os meninos pouco se preocupavam com a moda. A exceção estava nos calçados. O bonito era usar Conga, Bamba ou Kichute.

Lembro de ter tido o Kichute em razão do comercial estrelado pelo Zico. O jogador dizia que quem o calçava “tinha tudo para ser um campeão”.

Entretanto, não bastava apenas ter o tênis. Mais importante era saber usá-lo. O toque final consistia em amarrar o cadarço acima da canela. A mania da época.

Estes calçados eram feitos basicamente de borracha e pano. Simples demais. Por isso, difícil mesmo era chutar em linha reta calçando um Kichute.

View Comments (11)
  1. Peraí… eram dois os estilos. Acima da canela geralmente afrouxava no meio do jogo, o negócio era amarrar embaixo do kichute, entre as travas. Ali embarrava todo o cadarço, mas dificilmente arrebentava e o Kichute ficava mais firme no pé, o que dava um chute mais potente, hahahahahahaha!!!

  2. Lembro de meus coleguinhas na escola usando Kichute e tb dos meus primos. Era bonitinho. E entre nós gurias a moda era Melissinha. Como tenho problema no pé tb, minha primeira Melissinha foi um modelo q minha mãe mandou adaptar na oficina ortopédica do Lar Escola São Francisco onde eu fazia fisioterapia. E depois de alguns anos, pude ter uma Melissinha “normal” igual à das outras meninas. Foi um dia mto feliz qdo calcei pela 1ª vez. Bjs

      1. Nunca mesmo! Até hj lembro da minha melissinha transparente q eu usava c/ uma blusa branca e saia vermelha c/ 2 babados e bolinhas. Vinha c/ bolsinha combinando. As fotos dos casaizinhos calçando Kichute e Melissinha era um charme. Bjs

  3. que saudades do tempo do kichutes!!!!!
    recordar é viver…me lembro que atormentei tanto minha mãe que ela me comprou um também,minha avó ficou horrorizada,pois era p/ meninos jogar bola;e eu
    era bem molecona mesmo,adora jogar futebol,bolinha de gude,brincadeiras de menino mesmo..kkkkk
    Hoje casada com filhos ainda jogo com eles quando brincam,tanto futebol como bolinha de gude.
    Volto a ser criança novamente.

  4. Antes de comentar, quero lembrar que, outro tênis bom pra se bater aquele bolão, era o “Bamba”. O calçado, tinha uma biqueira horrível, mas na hora de jogar bola, segurava bem o tranco…
    O Kichute, não cheguei a usar, mas (como é a cabeça de uma criança, né…) cheguei a pensar que usando, poderia saltar e correr igual ao comercial, que era ilustrado com o tema de “O Homem de Seis Milhões de Dólares” bionicamente, absurdo…
    Mas eu gostava da ideia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *