A melancolia do final das férias era substituída pela prazerosa ida à livraria com a lista de material escolar. Nada melhor do que escolher da cor do lápis à estampa da mochila.
As listinhas do Dom Bosco, claro, não eram diferentes das demais escolas. Pediam caderno de caligrafia e as folhas para o mimeógrafo, o que nem se utiliza mais.
Solicitavam os cadernos brochuras, as tesouras sem ponta, o apontador com suporte, os tubos de cola bastão e o maldito compasso. Ah, esqueci do lápis preto número dois.
Entretanto, alguns itens jamais estiveram na lista e eram obrigatórios para nós. O estojo automático e as canetinhas Playcolor, a branca apagava as demais.
Quem tinha esse estojo era respeitado – e invejado. Vários botões, abre daqui, levanta dali. Quanto às hidrocor, fascinava a magia da canetinha fazer sumir os rabiscos.
Tive acesso à lista de material escolar deste ano. Busquei a mesma escola para manter o parâmetro. Prepare-se! Os pedidos mudaram bastante nestes tempos.
Na primeira série do fundamental já se pede um CD virgem e um livro de inglês. No ano seguinte, solicita-se DVD com capa acrílica. Na quinta, exige-se pendrive de 2 gigas.
E nós achando que tecnologia em sala de aula eram canetinhas que apagavam as outras e estojos que funcionavam por botões. Acredite, não vai parar por aí.
muito bom… eu adorava essas canetinhas.. eram mágicas mesmo
Muito legais que eram.
Estou vendo o dia q a lista de material escolar vier com o pedido de um tablet….Encapar caderno, então, nunca mais…#OhDor
Boa, Elaine. Com certeza não estamos muito longe de ter escolas pedindo tablet na lista. Muito obrigado pela visita.
Bons tempos aqueles! =)
Puxa vida.. daqui uns 2 anos serei eu comprando materiais pra minha filha.. nem tenho pendrive ainda… acho que a Sol vai ter primeiro q eu.. hahahahahahaha! medooooooooooo!!! =S
Não vejo a hora de comprar para os meus também! Deve ser muito bom, acho que vamos ficar mais felizes e realizados do que eles.. hehe
Eu adorava essas canetinhas, pena que existam mais no mercado!
Visite meu blog que também é sobre os anos 80 e 90!
Oi kelly, vou entrar sim! Beijos!
Aposto q esses novos itens ficam c/ as profªs ou c/ as diretoras da escola e os alunos nem usam. Estudei a minha vida toda em escola pública mas vc não. E vejo q as nossas listas eram iguais. E tudo era trancado no armário p/ a gente usar de vez em nunca. Principalmente coisas q a escola deveria fornecer, não nossos pais. Aposto q teu uniforme era pago tb. O mais absurdo q vc não sabe é q aqui em SP a gente até podia contratar uma costureira p/ fazer o uniforme (de calor) mas o agasalho, a camiseta e o bloso c/ o logo da Prefeitura eram comprados e pagava – se o olho da cara! Mudam – se a épocas continuam os absurdos. Qto ao lápis de cor eu gostava da caixa de 36 cores de 2 andares. Era a moda no meu tempo p/ pintar. Bjs
Não lembro, Patthy, pode ter sido sim… principalmente quando se levava pacotes de folhas para mimeógrafo e garrafas de álcool.. cada um tinha que levar.. cada turma com 40 alunos.. cada série com 4 turmas.. xi..
Baahhh!! Play color era demaaaaiiisss!!!!! Fazer as nuvens brancas com a caneta mágica no céu azul! heheheheh e os Lápis de cor Faber Castel com 36 cores, caixa com 2 andares… era demmaaaaiiiiss!!! Quem tinha era o máximo!!! Bah, eu adorava as compras do material escolar!! Saudade….. 🙂 Mto legal essas memórias!!
Baahhh!! Play color era demaaaaiiisss!!!!! Fazer as nuvens brancas com a caneta mágica no céu azul! heheheheh e os Lápis de cor Faber Castel com 36 cores, caixa com 2 andares… era demmaaaaiiiiss!!! Quem tinha era o máximo!!! Bah, eu adorava as compras do material escolar!! Saudade….. 🙂 Mto legal essas memórias!!
Jô, muito bem lembrado.. o grande segredo era fazer as nuvens e o céu azul.. ótimo!!! tinha esquecido disso.. muito fiz esse desenho.. e os lapis de 36 eu só tive uma vez, era muito caro.. hehehe bjao
A maior frustração do meu pai foi me dar uma caixa de 36 cores da Faber Castell e chegar em casa no outro dia ao do presente e pegar minha mãe e eu colocando os nomes nas cores, com suas tonalidades… Verde-oliva, azul-piscina, rosa-choque, amarelo queimado, vermelho-maravilha, marrom caganeira e assim por diante. Sim, eu descobrira que era daltônico…
ahahhaahhahaah muito bom… eu só tive uma vez e nao deve ter durado muito tempo.. hehehe
Desculpa te decepcionar… Mas em escolas publicas ainda se usa mimeografo. hehehe
Ah eu quero ir numa só para matar a saudade.
Olá…bá cara..primeiramente show de bola este teu blog..primeiro contato hj…é bom relembrar de coisas que com o tempo acabamos esquecendo em virtual das loucuras dos dias atuais, mas muito boa mesmo esta questão da volta às aulas..era o máximo mesmo retornar às aulas com material novo..caderno da moda, até roupa com os desenhos da época eu já voltava usando…bons tempos.. grande abraço…sucesso..
oi gente sou de manaus eu quero um homem pra meter um pau no meu cuzinho gostoso pra mim chupar a pica dele ate ele masturbar na minha boca pra gente se beijar pra depois ele mijar no meu cuzinho tem alguem ae
msn: cleyton@principe.com